Na tarde de ontem (30), os vereadores Bruno Delgado (PMB) e Prof.ª Silvana (PTB), estiveram reunidos com o vice-prefeito Gerson Bicego, a secretária de educação e cultura do município Lúcia Drechesler, secretário de governo Luiz Fábio Marchioro, secretário de fazenda Sérgio Kocova e representantes de malharias, discutindo a troca de uniformes da rede municipal de ensino.

Segundo a secretária de educação Lúcia Dreschesler, a prefeitura não irá fazer a troca dos uniformes, tendo em vista que há um numero expressivo de alunos que utilizam o uniforme existente.

A vereadora Prof.ª Silvana, questionou a prefeitura sobre a compra de uniformes para as crianças carentes, e segundo a secretária de educação, a secretaria tem interesse em um futuro breve de fornecer para as crianças de classe baixa os uniformes de forma gratuita.

Durante a reunião, os empresários proprietários de malharias, citaram que o governo do estado notificou as malharias do município, para que não fabriquem os uniformes da rede estadual, e isso vem prejudicando o setor. Outra reinvindicação dos empresários é com relação à fiscalização para malharias que estão trabalhando de forma irregular. O secretário garantiu que irá reforçar o trabalho dos fiscais para fiscalizar as empresas informais.

FONTE: Wésllen Tecchio