O presidente da Câmara, Fabio Gavasso (PPS), participou da assinatura de parceria para mediação de conflitos entre o Poder Judiciário e outras 47 entidades sorrisenses. Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces) e Prefeitura Municipal estão entre as entidades que fazem parte do programa.

De acordo com a assessoria do poder judiciário, mais de 40 temas de cooperação técnica e parceria para a realização de diversas audiências de conciliação e mediação em várias áreas já foram firmadas. Para as audiências entre as partes, 34 mediadores foram capacitados.

“Esse é um meio de evitar a demora no julgamento de processos, pequenas causas por exemplo. Com a conciliação, as partes podem entrar em um acordo e solucionar muitos problemas sem demora e sem prejuízo para ambos os lados”, comemorou Gavasso.