Considerado um dos pontos turísticos mais bonitos de Sorriso, o Salto Magessi, no rio Teles Pires, localizado no distrito de Boa Esperança, atrai dezenas de turistas nos fins de semana.
A distância para se chegar ao Salto Magessi – 140 km da sede do Município – não é impedimento para quem deseja apreciar a natureza e tomar banho em pequenas cachoeiras.
Mas, a falta de conscientização de muitos visitantes tem causado a degradação do salto. No local, é possível encontrar lixo por toda a parte. Garrafas plásticas e latinhas se misturam às pedras e às aguas do rio.
Mesmo sendo área de proteção ambiental, há, ainda, quem insista na pesca predatória,
Preocupada com a preservação do local, a presidente da Câmara, vereadora Marilda Savi (PSD), está sugerindo ao Poder Executivo a transformação do Salto Magessi em Parque Municipal. “Há muito tempo, o Salto Magessi vem sofrendo com a irresponsabilidade de muitos de seus frequentadores. Diante dos acontecimentos, se faz necessária a preservação ambiental deste ponto turístico, assim como a fiscalização com mais frequência, para que essa maravilha natural não seja destruída”, argumenta.
A indicação, subscrita pelo vereador Vergilio Dalsóquio (PPS), foi encaminhada ao prefeito Dilceu Rossato.