A tarde de ontem (04) foi muito especial para o casal Maria Helena Zimerman e seu marido, Osmar Zimerman, que são pequenos produtores ligados à agricultura familiar que fazem parte das 280 famílias do Assentamento Jonas Pinheiro (Poranga). Eles receberam das mãos da advogada especializada em direito agrário e agronegócio Nathália Cordeiro, que faz parte da equipe jurídica da deputada estadual Janaina Riva e também, das mãos do presidente da Câmara de Sorriso, Damiani na TV (PSDB), o Contrato de Concessão de Uso (CCU), um documento importante que transfere o imóvel rural ao assentado de maneira provisória e garante o acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.

“A família esta aguardando o CCU há mais de 15 anos e é muito gratificante quando entregamos este documento, porque dá direito ao assentado de contratar créditos para investir na sua terra”, explicou Nathália.

O vereador Damiani comemorou a entrega deste documento importante, que é um dos passos principais para a regularização definitiva da terra.

“Agora com esse CCU, esta família pode buscar o crédito bancário, pois é um documento muito importante. Quero agradecer a deputada Janaina Riva que enviou para esta entrega, a sua assessora jurídica Nathália que conhece muito desta área”, declarou Leandro.