O presidente da Casa de Leis, vereador Fábio Gavasso (PPS), indicou na última sessão ordinária do último dia (30), com o apoio dos demais vereadores, que seja construído um abatedouro municipal destinado ao abate de bovinos, suínos, ovinos, caprinos, aves, coelhos e demais espécies charqueadas, no município de Sorriso-MT.

Gavasso alerta o executivo da necessidade da construção deste abatedouro; “existe uma grande necessidade do local destinado ao abate destes animais no nosso município, haja vista dar maior salubridade nos cortes e geração de novos empregos para a população” enfatiza o parlamentar.

O parlamentar Marlon Zanella (PMDB) é forte apoiador do projeto e disse que, - “ o poder público tem a obrigação de buscar uma solução para o problema o mais rápido possível,  principalmente no caso dos abates de bovinos, pois não existe nenhum frigorifico legalizado na cidade, os que persistem em abater, estão de forma ilegal e isso é inadmissível”, concluí o parlamentar.

Outro ponto importante desse projeto é adequação à Lei Municipal nº. 1908/2010, que institui o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), no município de Sorriso. “Sabemos da importância legal de termos este local, que é um pedido dos criadores de animais e da população, pois além de preservar a qualidade da carne abatida, estará dentro das normas de inspeção sanitária”, concluí Fábio.