O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Damiani da TV (PSDB) enviou um documento ao deputado federal Dr. Leonardo Ribeiro Albuquerque (Solidariedade) para que verifique a possibilidade de destinar 10 concentradores de oxigênio para tratamento dos pacientes com Covid-19 em Sorriso.

Damiani afirma que no dia 07 de abril deste ano, chegaram ao Brasil, o total de 5 mil concentradores de oxigênio e devido Sorriso estar na classificação de risco alto de casos da Covid-19, é necessário este equipamento que serve para captar e filtrar o oxigênio do ar, usado para fornecer um suprimento seguro a pacientes que necessitam de oxigenoterapia nas formas mais graves da Covid-19.

“Este é um pedido importante, por ter se tornado mais uma alternativa para salvarmos vidas, considerando que estamos em um dos períodos mais críticos da pandemia, com colapsos na saúde, sem leitos de UTIs e vagas nos hospitais”, pontuou Damiani.