O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Damiani da TV (PSDB) participou nessa quarta-feira (15.04) da assinatura do decreto nº 500/2021 emitido pela Prefeitura de Sorriso que amplia o horário de funcionamento do comércio até às 22h com toque de recolher às 23 horas. A decisão partiu do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 e atende, principalmente, uma reivindicação dos empresários do setor noturno que há mais de um mês estavam impedidos de trabalhar após as 20h.

Além do prefeito Ari Lafin e de secretários municipais, participaram do ato os vereadores Acacio Ambrosini (Patriota), Celso Kozak (PSDB) e Rodrigo Machado (PSDB) e comerciantes.

“O comércio noturno, mesmo sempre seguindo o protocolo de segurança, foi muito penalizado. Agora, com essa medida, nossos comerciantes poderão voltar a trabalhar para honrar seus compromissos e manter o emprego de muitos pais e mães de família”, destacou Damiani, acrescentando que a Câmara tem sido parceira em todas as ações de enfrentamento à doença.

Conforme o prefeito Ari Lafin, as demais medidas do decreto estadual em vigor devem ser seguidas, como funcionar com 50% de sua capacidade e distanciamento de 1,5 metro entre as mesas. A fiscalização também deverá ser mais rigorosa.