Reposição e alteração da base do Reajuste Geral Anual (RGA) e cedência de servidores ao Sindicato dos Servidores de Públicos de Sorriso foram demandas discutidas entre representantes da categoria com os secretários municipais secretários de Administração, Estevan Calvo, e de Governo, Hilton Polesello, respectivamente.

O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Damiani na TV (PSDB), acompanhado do assessor técnico especial, Jonathan Portela, também participou da reunião, que foi realizada nesta segunda-feira (11.01), na Prefeitura.

O Sindicato dos Servidores pede que a data base do RGA seja antecipada de maio para o ano anterior, bem como a reposição dos últimos dois anos, sendo 4.31% para 2019 e 4.23% para 2020.

“Achamos válidas as reivindicações, especialmente a cobrança do RGA dos servidores. No ano passado, por causa da pandemia, não houve o reajuste. Acreditamos que seja uma cobrança justa e que por isso o Executivo está dando toda a atenção necessária”, salientou Damiani.

Conforme os representantes do Poder Executivo, as demandas serão analisadas e, posteriormente, enviadas para apreciação da Câmara Municipal por meio de projetos de lei. “A Câmara, como sempre, será parceira do funcionalismo. Sabemos da importância dos servidores para a sociedade e, por isso, já nas próximas semanas estaremos discutindo com os vereadores os pré-projetos para que possamos colocá-los em tramitação no retorno das sessões ordinárias”, finalizou.