O presidente da Câmara, Fábio Gavasso (PPS), acompanhou o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, em uma visita ao Fórum da Comarca de Sorriso.

Na reunião com o diretor do Fórum, juiz Anderson Candiotto, foi apresentado o projeto de readequação do espaço físico e instalação da 7ª vara.

O presidente do TJ conheceu também, a minuta do termo de cooperação entre Prefeitura Municipal e Tribunal de Justiça para a construção de uma nova sala e as readequações do espaço fisico do Fórum. As obras serão custeadas pela prefeitura, no entanto só terão inicio depois de o termo assinado.

Ainda não foi divulgada a data para assinatura da parceria, mas de acordo com a assessoria jurídica da prefeitura depois de firmado o termo, a previsão é de que em 5 meses todas as obras já estejam concluídas.

A melhoria na estrutura custará R$ 170 mil e foi aprovado pela Câmara de Vereadores.  O executivo fará licitação da empresa e do material usado na obra.

“Com uma nova Vara em nossa Comarca, que será criminal, teremos mais um juiz e consequentemente mais agilidade nos julgamentos dos processos”, explicou Gavasso.

Também estiveram no encontro o juiz Jorge Iafelice dos Santos, demais juízes da Comarca, o prefeito Dilceu Rossato e o vice-prefeito Ederson Dal Molin.