A Câmara Municipal realizou no mês de agosto 04 sessões ordinárias,  3 audiências públicas e diversas reuniões das comissões da casa. Dentre as proposituras apreciadas estão (57) Indicações, (17) Moções, (2) Projetos de Decreto Legislativo , (1) Proposta de Emenda à Lei Orgânica , (16) Projetos de Lei, (5) Projetos de Lei Complementar,  (2) Projetos de Resolução, e (38) Requerimentos .

Para o presidente Fabio Gavasso (PSB), o mês de agosto foi produtivo e de muito trabalho. “ Essa casa não para, as comissões se reúnem semanalmente para estudarem os projetos. Estamos há quase um mês analisando o Plano Plurianual, pois sabemos que o PPA irá nortear as ações do executivo pelos próximos 4 anos”.

O presidente falou ainda dos projetos que a Câmara desenvolveu durante o mês. “Realizamos o programa “ Por Dentro do Parlamento “, com alunos das escolas municipais que vieram ate a câmara para conhecer o funcionamento do parlamento, uma importante ação que visa inserir nossos jovens no contexto politico e social do município, o projeto Câmara nos Bairros deste mês no Residencial Mario Raiter , pudemos estar prestamos serviço aos cidadãos daquela localidade”, ressaltou.

Gavasso lembrou ainda de outras ações que o parlamento participou. “Durante o mês de agosto uma comitiva de vereadores esteve em Brasília participando ativamente dos trabalhos de reivindicação para a conclusão da BR 242 bem como  em busca de emendas parlamentares para auxiliar na gestão do executivo. Visitamos também os ministérios de saúde e agricultura em busca de programa,  projetos e de mais infraestrutura para nossa cidade”, relatou .

Cláudia Sarubo