(66) 3545 7200 - Ouvidoria: 0800-646 0440
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Avenida Porto Alegre Nº 2615 - Centro CEP: 78.890-161
Direito do Consumidor

Presidente Iago Mella sugere palestra sobre serviços ofertados pelo Procon de Sorriso

Publicado em 23 de fevereiro de 2023 às 10:15

O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella (Podemos), está sugerindo ao Executivo Municipal que promova palestra referente aos serviços oferecidos pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do município aos usuários atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A intenção é orientar e conscientizar as famílias sobre a importância de conhecer os direitos e deveres dos consumidores, além de tratar temas como: cuidados com empréstimos consignados, trocas de produtos, seguros descontados no benefício de aposentados e pensionistas, entre outros. “O Procon é um grande aliado do consumidor na garantia de seus direitos. Contudo, é necessário conhecer quais são esses direitos e também os deveres inerentes a relação de consumo. O cidadão bem informado sobre os seus direitos não será enganado e nem sofrerá prejuízos”, garante Iago.

O parlamentar está solicitando também a confecção de cartazes a serem afixados em locais públicos e a distribuição de folhetos que contenham informações quanto a abertura de reclamações, recomendações e orientações a respeito do funcionamento do Procon. “A educação é primordial para um bom relacionamento e com a defesa do consumidor não é diferente. Se conseguirmos orientar a população de uma forma intensa e objetiva, a tendência é que os problemas dos consumidores diminuam”, justifica.

As indicações 079 e 080/2023 foram encaminhas à Secretaria Municipal de Administração e ao Procon.

Texto: Fabiola Ost
Fotos: Elielton Blasius

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais