Devido o importante trabalho realizado pelo Hospital do Câncer de Cuiabá no atendimento aos pacientes de Sorriso, o presidente da câmara vereador Fábio Gavasso, através da indicação nº 367/2017 requer que a administração municipal repasse recursos financeiros a Associação Matogrossense de Combate ao Câncer (AMCC) que atende o Hospital de Câncer de Mato oferece serviços completos para diagnóstico, tratamento e acompanhamento do paciente com câncer.

Depois de uma pesquisa o parlamentar constatou que hoje o Hospital já realizou 76.073 atendimentos ambulatoriais em sua sede, além de 28.061 atendimentos preventivos com a equipe que visitou 70 municípios e distritos em todas as regiões do estado do MT. Cerca de 98% dos pacientes são atendidos pelo SUS ou de maneira filantrópica.

Gavasso informou que entre 2015 e 2017 (1° semestre) foram mais de 1.377 atendimentos de moradores de Sorriso (ambulatório do Hospital de Câncer), e mais de 860 atendimentos preventivos (campanha de prevenção), sendo que destes, 196 foram encaminhados para tratamento. “ Esses números já avalizam  um repasse financeiro, pois hoje o Hospital de Câncer de Mato Grosso oferece o que há de melhor em tratamento oncológico para a sociedade matogrossense, sempre prezando pela humanização em sua missão de salvar vidas”, ressaltou.

Justificando ainda sua indicação o presidente  pontuou sobre o repasse. “Associação Matogrossense de Combate ao Câncer (AMCC) é uma entidade que precisa ser olhada pelo poder público, uma associação séria que vem dando resultados. Muitos dos Sorrisense que precisam de tratamento é lá que são atendidos e é lá que colocam todos os sonhos de cura e como legisladores nós não podemos nos furtar de ajudar essa entidade”, declarou.

A indicação foi subscrita por todos os parlamentares e foi encaminhada ao prefeito Ari Lafin e ao secretário de Saúde e saneamento Devanil Aparecido Barbosa.

Fonte: Claudia Sarubo