O caminho para uma boa universidade, pública ou privada, passa, na maioria das vezes, por um curso preparatório, o chamado pré-vestibular. A regra é válida para a grande maioria dos alunos que opta por um curso de graduação e precisa rever todo o conteúdo do Ensino Médio. Pensando nisso o presidente vereador Fabio Gavasso apresentou na ultima sessão ordinária a indicação sob o nº 428/2017 que sugere à administração municipal a implantação do Projeto “Cursinho Pré-Vestibular Comunitário”.

De acordo com o presidente esse projeto Pré-Vestibular tem como objetivo a ofertar e oportunizar de crescimento intelectual aos estudantes do município, sem que os mesmos tenham que se deslocar a outras cidades para realizarem esses cursinhos. “Hoje o ENEM é a porta de entrada para as Universidades e a cada dia se tornam mais complexas as aprovações e a nossa proposta visa preparar alunos para ingresso nas Universidades Públicas”, destacou Gavasso.

Para o presidente esse tipo de preparação também ajuda na formação dos jovens e adultos, pois eles terão oportunidade de estudarem para concursos públicos. “Temos que oportunizar as pessoas que buscam o crescimento intelectual, esse projeto já existe em milhares de municípios e tenho certeza que é viável ser implantado em nosso município”, finalizou.

A indicação subscrita pela bancada oposicionista foi encaminhada ao prefeito Ari Lafin e a secretária de educação e cultura Lúcia Korbes Drechsler.

Claudia Sarubo