Durante encontro com os vereadores na noite de ontem (07.02), o inspetor da PRF, Vinícius Pelizer e o policial rodoviário Leonardo Ramos falaram sobre a portaria que restringe o trânsito de veículos de carga do tipo bitrem e cegonhas durante a Operação de Carnaval.

A reunião foi uma iniciativa dos vereadores que estavam preocupados com o escoamento da safra.

Conforme o inspetor, a restrição que irá acontecer em todo o País tem por objetivo aumentar a fluidez do trânsito nas rodovias. “Com a pista liberada, os veículos de passeio se deslocarão com mais facilidade e sem tantos riscos de acidente”, explicou.

Segundo ele, nas datas de proibição, veículos com medidas acima de 18,6m de comprimento, 2,6m de largura e 4,4m de altura não poderão circular em rodovias federais. “Quem for flagrado desrespeitando a restrição será penalizado com multa de R$ 85,14, quatro pontos na carteira, mais a retenção do veículo até o término do período de proibição”, frisou.

Conforme Leonardo Ramos, na Operação de Natal de 2012 foram cerca de 20 autuações no posto da PRF, na BR-163, no município de Sorriso.

Confira o calendário de restrições:

02/2 (sexta-feira)

09/2 (sábado)