A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorriso ocorreu na noite de ontem (06) com casa cheia.
Os munícipes prestigiaram os parlamentares que apresentaram várias indicações, aprovaram projetos de lei e firmaram compromisso com a população sorrisense.
Foram apresentadas para as comissões competentes 18 indicações, 02 projetos de lei complementar, 12 projetos de lei, 01 projeto de resolução, 05 moções de aplausos e 02 moções de solidariedade.
O prefeito de Sorriso, Sr. Ari Genézio Lafin, participou da sessão e pediu apoio aos vereadores para fazerem juntos um mandato harmônico e eficaz.
O presidente da Casa de Leis, vereador Fábio Gavasso, disse “ nós vereadores eleitos para o mandato 2017/2020, somos favoráveis em estreitar nossa parceria com o executivo municipal, aprovando projetos que sejam benéficos para a comunidade e fiscalizando todas as ações”, finalizou Gavasso.
Dentre os projetos aprovados, os parlamentares aprovaram em regime de urgência o que concede a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais o repasse financeiro no valor de um milhão e duzentos mil reais , os quais serão pagos em dez parcelas mensais.
Também foi autorizado o repasse financeiro mediante convênio às APMS – Associação de Pais e Mestres das Escolas e CEMEIS da rede municipal de ensino fundamental e infantil no valor de 869.811,36 (oitocentos e sessenta e nove mil, oitocentos e onze reais e trinta e seis centavos). O objeto do Convênio visa atender às despesas com manutenção e desenvolvimento do ensino fundamental e infantil.

Outro projeto aprovado é o calendário anual das sessões legislativas, que estabelece o dia e horário das sessões. A próxima esta marcada para o dia 15 de fevereiro às 19h no Plenário Aureliano Pereira da Silva.