A Câmara Municipal de Vereadores recebeu nesta quinta-feira, 17, a visita de alunos da escola municipal Geni Terezinha, localizada no Bairro união, que puderam conhecer melhor a estrutura e o funcionamento do poder legislativo. Essas visitas fazem parte da continuidade do programa “Por Dentro do Parlamento”, iniciado no ano de 2011.

Recebidos pelo coordenador do programa, José Hilton Jerônimo, os alunos durante a visita recebem uma aula sobre a história da Câmara e do Município e ainda visitam as dependências da Casa de Leis.

Os estudantes aprendem também sobre o papel do vereador na sociedade, dos três Poderes e as rotinas de criação das leis.

Os alunos puderam conversar com o presidente da Casa de Leis, Fábio Gavasso (PPS) que agradeceu a presença de todos e disse “esta Casa sempre está de portas abertas para todos vocês e toda a comunidade. Somos legisladores e juntos podemos construir uma cidade melhor para nossas famílias, por isso participem sempre que puderem”, finaliza Gavasso.

Segundo o coordenador, “o Programa Por Dentro do Parlamento tem o objetivo de trazer o jovem estudante para conhecer de forma prática e dinâmica o funcionamento das instituições públicas brasileiras, nas esferas municipais, estaduais e federais, bem como, a história política e econômica do nosso município”, afirma José Hilton.

Os alunos participantes recebem uma cartilha com informações sobre Sorriso e a Câmara Municipal.

Além de contar a história do Município e do Poder Legislativo, a revista apresenta dados como: aspectos físicos e territoriais de Sorriso, galeria de ex-presidentes, legislaturas, mapas, símbolos municipais, hino e curiosidades, tendo uma boa aceitação junto aos educadores.

As unidades escolares interessadas em conhecer o Por dentro do Parlamento poderão entrar em contato com a Secretaria da Câmara pelo telefone (66) 3545-7210 ou pelo e-mail: secretaria@sorriso.mt.leg.br.