Os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo nº 24/2017, de autoria do vereador Mauricio Gomes (PSB), que irá conceder o Título de Cidadão Sorrisense ao Dr. Roberto Satoschi Yoshida.

Nascido em Londrina, Paraná, no dia 23/06/1958. Filho de Shizuko Yoshida e de Goro Yoshida, ambos já falecidos. Roberto Satoschi Yoshida é Formado em Medicina, 04 de julho de 1987, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Chegou a Sorriso em Junho de 2001, onde começou seus trabalhos, inicialmente no Pronto-Socorro do Hospital Regional de Sorriso, que com o tempo conquistou seu espaço profissional, e logo fez parte da equipe de Cirurgiões e da direção técnica do HRS.

Dr. Roberto ganhou repercussão a nível nacional, após chorar em entrevista sobre a precariedade na unidade de saúde por atrasos nos repasses por parte do governo do estado, para o Hospital Regional de Sorriso. Na época sem pagamento de funcionários e médicos, o hospital estava com serviços suspensos e, alguns setores, como alimentação e lavanderia, também haviam sido afetados. A população de Sorriso chegou a se manifestar com um ato em prol do Hospital Regional do município.

“Sabemos da seriedade do Dr.Roberto, ele chorou por não conseguir salvar vidas, por conta de um governo omisso em suas ações. A precariedade do HRS de Sorriso só tomou conhecimento á publico quando ele chorou e disse tudo o que estava se passando dentro da unidade sem medo da verdade. Ele merece nosso reconhecimento e esta Casa de Leis concederá o Titulo de Cidadão Sorrisense a este médico trabalhador e humano,” finaliza Mauricio.