O Presidente da Câmara Damiani da TV recebeu na manhã de hoje (03.02) o secretário adjunto de agricultura e meio ambiente de Sorriso Marcio Kuhn e a equipe técnica contratada pelo CAT/IDH, formada pelo consultor Jair Kotz, e a assistente social, Leane Horn para apresentar a metodologia de trabalho do programa Cultivando Vida Sustentável.

O consultor Jair Kotz disse que um projeto semelhante foi desenvolvido no Paraná envolvendo a questão da sustentabilidade territorial e principalmente a Agricultura Familiar e a mesma metodologia dessa experiência está implantada em Sorriso. “Lá nós implantamos a metodologia de preservação, conservação, organização, gestão, produção, certificação, comercialização, dos planos de negócios e da assistência técnica. A gente trouxe essa experiência para ser aplicada aos pequenos produtores que serão beneficiados pelo projeto”.

Para o presidente, ter uma agricultura melhorada, todo mundo regularizado, a agricultura familiar fortalecida é de extrema importância. “É um projeto que traz benefícios tanto para os grandes produtores certificados, como também aos pequenos e valoriza em sua essência a agricultura familiar”, disse Damiani da TV.

Além das atividades voltadas para a agricultura familiar, o projeto também contempla atividades de restauração de áreas degradadas e a certificação RTRS, soja responsável e sustentável e que é uma tendência crescente nas exigências do mercado, o que por sua vez, além da referida adequação gera créditos e bonificações aos agricultores.

Mais informações sobre o projeto Cultivando Vida Sustentável pelo telefone (66) 3544-3379 ou direto no CAT – Clube amigos da Terra fica na Av. marginal esquerda, 1415 em sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso.