O primeiro semestre de 2019 foi marcado por intenso trabalho dos parlamentares, aconteceram 24 sessões ordinárias, 3 sessões solenes, 4 sessões itinerante e 5 audiências públicas, foram apresentadas, votadas e aprovadas 885 matérias. A entrega do projeto Arquitetônico da nova creche de Sorriso, orçada em 2 milhões e 300 mil reais foi um dos destaques de trabalho deste semestre da Câmara de Vereadores.

A creche terá mais 1100 m² de área construída, para atender cerca de 400 crianças contará com 6 berçário, sendo dois para crianças de 6 meses a 1 ano com capacidade de atender 40 crianças e 4 para crianças de 1 a 2 anos atendendo 128 crianças, duas salas de aula para crianças acima de dois ano, brinquedoteca, refeitório, lactário, parque de areia, salas de aula, sala multiuso, salas de apoio, cozinha e setor administrativo, além de área de convivência. O projeto arquitetônico foi elaborado pela AMM em parceria com a Câmara a obra  será construída com os recursos oriundos da economia realizada no ano 2019 pela Câmara de Vereadores.

O presidente Claudio Oliveira (PL) ressaltou o comprometimento de todos os vereadores com os trabalhos da Casa e destacou a importância do projeto de economicidade para a construção da nova creche. “Buscamos em conjunto com os demais parlamentares realizar ações em prol da comunidade, uma delas é a construção dessa creche que já está em fase de licitação.”, destacou.

Dos trabalhos parlamentares no semestre foram apresentadas (508) indicações, (61) Moções, (42) Projetos de Decreto Legislativo, (70) Projetos de Lei, (10) Projetos de Lei Complementar, (4) Projetos de Resolução e (190) Requerimentos. De acordo com o calendário de sessões da Câmara, a 25ª sessão ordinária está marcada para o dia 05 de agosto às 19h no Plenário Aureliano Pereira da Silva.