Durante a 10ª sessão ordinária a Câmara Municipal de vereadores discutiu e votou o parecer da comissão de finanças, orçamentos e fiscalização que seria contrário a tramitação do projeto de lei nº32/2019 – substitutivo ao projeto de lei nº12/2019, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal pelo programa FINISA (Financiamento à infraestrutura e ao saneamento na modalidade apoio financeiro destinado a aplicação em despesa de capital, a oferecer garantias).

O parecer contrário apresentado pela vereadora Professora Silvana foi reprovado por 6 votos contrário e 3 a favor.

Para a vereadora Professora Silvana a falta de informações e a contradição do próprio executivo em relação ao valor não sustenta uma segurança para que o empréstimo seja realizado.

Sendo aprovado o projeto de lei nº32/2019 libera o financiamento de R25 milhões para esta gestão e R$20 milhões para próxima gestão do executivo.

Outro ponto que preocupa os parlamentares que apresentaram relatório contrário ao projeto de lei é o valor dos juros de R$25 milhões que serão herdados com a contração da dívida.