Os vereadores Bruno Delgado (PMB), Professora Silvana e Professora Marisa, ambas do PTB, visitaram na tarde dessa terça-feira (24.10) a construção do Centro de Recuperação para Dependentes Químicos que a Igreja Assembleia de Deus está realizando por meio do Projeto Nova Vida.

A unidade está localizada na zona rural, distante cerca de 40 km da sede do Município, nas proximidades do distrito de Caravágio.

Os parlamentares foram recebidos pelo Irmão Silvio, que ficará responsável pela direção do centro.

Segundo ele, a previsão é de que a primeira etapa da obra seja concluída em janeiro, quando os 10 primeiros recuperandos serão recebidos. A partir daí, os internos ajudarão a concluir a construção.

Sílvio explicou aos vereadores que a unidade de Sorriso funcionará nos mesmos moldes do centro de recuperação que funciona entre os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo, também de iniciativa da Igreja.

Para edificar a obra, o projeto Nova Vida conta com o apoio do Poder Público e de doações da sociedade. Para conhecer o projeto e doar, basta ligar para o telefone (66) 9 9616 8888 e falar com o Irmão Sílvio.

O PROJETO EM PEIXOTOSem fins lucrativos, o Centro de Recuperação é uma entidade que visa a recuperação e reinserção social de dependentes químicos. Em Peixoto, o local abriga atualmente 48 pessoas, sendo 40 homens e oito mulheres, que são atendidos em locais separados. Desse total, cerca de 40% são moradores de Sorriso.

A ESTRUTURA – Em Peixoto, a obra é mantida pela Aset – Assistência Social Evangélica Tábita, ligada à Igreja Assembleia de Deus, por meio do projeto Vida e Paz.

O centro funciona num sítio de aproximadamente 21 hectares. Na área, além do resgate dos dependentes por meio da espiritualidade, os recuperandos participam de várias atividades como lidar com o gado, cuidar de peixes, frangos, porcos e de uma horta. Contam também com uma oficina onde aprendem os ofícios de chapeação.

O programa terapêutico tem duração mínima de nove meses.

Fonte: Ângela Gimenez - Assessoria