Apresentada pela vereadora Prof.ª Marisa (PTB), a Moção de Aplauso 20/20 ao projeto social do Hospital 13 de Maio foi aprovada por unanimidade.

Implantado em 2019, o projeto social – que está sendo implementado – beneficia crianças e adolescentes carentes com procedimento cirúrgico totalmente gratuito. Até agora, já realizou cinco intervenções cirúrgicas sem custo. Para ser atendido, o paciente precisa ser de baixa renda e ter encaminhamento do SUS.

“Essa moção é uma forma de parabenizar e agradecer a todos os envolvidos nesse projeto tão importante para nossa sociedade”, destacou a vereadora.

Para ser desenvolvida em sua plenitude, a iniciativa do Hospital 13 de Maio conta com o apoio do seu corpo clínico e tem como parceiros o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e o Laboratório de Análises Clínicas.

“Receber essa homenagem só mostra que estamos no caminho certo. Poder contribuir com a sociedade é algo muito gratificante. Quero aproveitar para agradecer a todos que estão engajados nesse propósito e que são os responsáveis pelo sucesso desse projeto”, comemorou a diretora executiva do hospital, Eliane Frescura.

A moção foi subscrita pelos vereadores Bruno Delgado (PL), Claudio Oliveira (PL), Prof.ª Silvana (PTB), Wanderley Paulo (Progressistas) e Mauricio Gomes (PSB).