Na manhã desta terça-feira, (28), os vereadores Wanderley Paulo (Progressista), Jane Delalibera (PL) e Rodrigo Machado (PSDB) na capital Cuiabá,  estiveram reunidos com a secretária adjunta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) Luciane Bertinato, para tratar da Regularização Ambiental do Assentamento Jonas Pinheiro e Alto Celeste.

Dentre os pontos levantados na reunião pelos parlamentares foram os entraves técnicos e jurídicos que os assentados enfrentam impedindo e inviabilizando o crescimento da agricultura familiar no local.

A secretária mostrou passo a passo o que deve ser feito tecnicamente para solucionar os problemas em médio e longo prazo.

Para os vereadores a reunião foi de grande importância, pois puderam ouvir de analistas da secretaria como fazer e por onde começar começar o trabalho técnico ambiental de regularização para resolver os problemas dos parceleiros.