Os moradores do bairro São Francisco, que é um projeto habitacional “Minha Casa Minha Vida”, receberam no último sábado (25), a quinta edição do projeto "Câmara nos Bairros" deste ano.

O evento teve inicio às 15 horas, ao lado da área pública do bairro, e cerca de 1000 atendimentos foram feitos.

Em uma tarde descontraída foram oferecidos vários serviços sociais como pesagem do Bolsa Família, confecção de CPF pelos Correios, orientação sobre o trânsito feito pelos Agentes Municipais de Trânsito,  retirada da segunda via da conta de luz (Energisa) e água (Águas de Sorriso).

Também a população presente teve acesso à orientações sobre higienização bucal com odontólogos, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, concurso de canto e dança, brincadeiras para as crianças como pula-pula, pinturas artísticas no rosto e distribuição de vários presentes educativos.

Durante o evento, os vereadores e o serviço de Ouvidoria Parlamentar também ouviram a população, e quais são as principais demandas de melhorias para o bairro. Quem participou do concurso cultural, se apresentando com canto ou dança concorreu a um tablete, sorteado entre os calouros.

Elisa Andréia, que é moradora do bairro disse – “ essa iniciativa é maravilhosa, trazer os serviços mais perto da gente facilita muito. Hoje pude agilizar a confecção dos CPFs dos meus quatro filhos, e isso é maravilhoso”, finaliza.

O evento contou com a presença da Miss Sorriso Taiany França Zimpel e da Miss Comércio Larissa Damiani, as duas beldades interagiram com o público e demonstraram muita responsabilidade social.

A representante da ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sorriso), Marilene Godói, declarou em público que “a entidade será parceria da Casa de Leis já na próxima edição do “Câmara nos Bairros”, com um guichê de atendimento à população para consultas gratuitas de SPC (Sistema de Proteção ao Crédito)”, concluiu.

O projeto do Poder Legislativo conta com o apoio de vários parceiros; Sine, Procon, Ganha Tempo, Casa do Artesão, Junta Militar, Secretaria de Governo, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Polícia Militar, Agentes de Trânsito, Agentes do Bolsa Família, Energisa, Correios, Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima e Águas de Sorriso.

O “Câmara nos Bairros” faz parte do programa “Câmara Cidadã”,  e tem por objetivo possibilitar a participação efetiva do cidadão junto aos órgãos públicos.

A próxima edição está programada para acontecer no fim do mês de agosto deste ano, em local a ser definido.