Na manhã desta quarta-feira (30), o presidente do legislativo Sorrisense, Fábio Gavasso (PSB), e os vereadores Claudio Oliveira (PR), Prof.ª Marisa (PTB), o secretário de indústria e comércio do município, Claudio Druzina, juntamente com o ex-secretário de governo, Hélio Vieira, recepcionaram na sala de reuniões, o jornalista e músico, Benedito Donizete de Morais, mais conhecido como “Pescuma”.

Durante a reunião, a vereadora Prof.ª Marisa disse que na próxima sessão ordinária, irá realizar o encaminhamento de um requerimento, para a Secretaria de Cultura do Estado, solicitando recursos, para trazer na abertura do FEMART- Festival Matogrossense de Arte e Tradição Gaúcha, o trio Pescuma, Henrique e Claudinho que representam o tradicional rasqueado cuiabano.

O presidente Fábio Gavasso, disse a importância da integração das culturas; “O Pescuma é meu amigo particular, eles representam a cultura mato-grossense do nosso estado, com certeza, a integração da cultura gaúcha, nordestina e mato-grossense será um sucesso este evento” afirmou Gavasso.

Pescuma citou sua amizade com o presidente do legislativo; ”Aqui em Sorriso, tenho um grande amigo e irmão, que se chama Gavasso, fico feliz, sempre quando venho aqui, sou bem recebido e recepcionado, o FEMART com a integração de culturas será um sucesso” finaliza Pescuma.

“Vou encaminhar na próxima sessão este requerimento ao estado, e espero que a secretaria de cultura atenda nosso pedido, o FEMART é um grande evento cultural, e as misturas das culturas sem sombra de dúvidas abrilhantará nosso evento” finaliza Marisa.

Nos dias 27, 28 e 29 de outubro, o CTG Recordando os Pagos  de Sorriso vai sediar mais uma edição do Femart - Festival Matogrossense de Arte e Tradição Gaúcha.