A vereadora Jane Delalibera (PL) cobrou, na sessão ordinária desta segunda-feira (4), do Poder Executivo, a contratação de mais fonoaudiólogos para o Centro de Reabilitação Renascer.

Segundo ela, o Município conta com apenas dois profissionais para atender a demanda. “É um absurdo a rede municipal ter apenas dois fonoaudiólogos para uma população de 100 mil habitantes”, criticou a parlamentar.

Conforme a vereadora, a fonoaudiologia tem papel importante na reabilitação de pacientes e precisa ter esse reconhecimento. “A falta desse atendimento traz dano principalmente às pessoas com deficiência em relação a diagnósticos, monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento da audição e linguagem, e à reabilitação dos pacientes diagnosticados com deficiência. Infelizmente, o que a gente vê é uma enorme fila de pessoas, desde crianças a idosos, aguardando pelo atendimento, o que demora muitos meses”, finalizou Jane.