Está tramitando na Câmara de Sorriso o requerimento de autoria do vereador Profº Gerson (PMDB) que pede informações ao Poder Executivo acerca do funcionamento da Academia da Saúde, situada no bairro Industrial I.

Segundo a placa que existe no local, a obra foi finalizada em 2013, porém até hoje não foi entregue à população.

De acordo com o vereador, o prédio está pronto, mas sem a devida inauguração, encontra-se sem a manutenção adequada.

Segundo a propositura, a população - que será diretamente beneficiada pelas instalações - anseia pela conclusão ou, no mínimo, por informações sobre a inauguração.

O requerimento deve estar na pauta de votação da sessão ordinária de hoje (22).

ACADEMIA DA SAÚDE - Desde 2011, o Ministério da Saúde vem promovendo a implantação e implementação de polos do programa Academia da Saúde nos municípios brasileiros. Os polos são espaços físicos dotados de equipamentos, estrutura e profissionais qualificados, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população.