O Plenário da Câmara de Sorriso aprovou o Requerimento nº 178/2015, de autoria do vereador Vergilio Dalsóquio (PPS), que pede a implantação, em Sorriso, do Grupo de Apoio e Respostas Rápidas (Garra).

Conforme o parlamentar, a onda de assaltos, roubos e latrocínios que vem ocorrendo ultimamente de forma intensa está deixando a população de Sorriso amedrontada.

“Sabemos das diversas ações que este governo já vem tomando no que tange à segurança pública e ao planejamento estabelecido, mas diante desse alto índice de criminalidade, defendemos medidas imediatas e inadiáveis”, frisou o parlamentar.

Na opinião de Dalsóquio, a implantação do Garra vai ajudar no combate à criminalidade, pois trata-se de um grupamento especial que pode dar pronto atendimento às questões demandadas, tais como roubo, sequestro, homicídio, abordagem a pessoas suspeitas, combate ao tráfico de drogas ou qualquer crime praticado. “Ocorrências graves têm acontecido com muita frequência. Com a implantação do Garra haverá um reavivamento da esperança nas pessoas de nosso município”, frisou.

O requerimento, subscrito pela bancada de situação, foi encaminhado às autoridades estaduais e municipais competentes.