Notícia

Requerimento pede à Seduc mais uma escola estadual para Sorriso

Publicado em 28/05/2025 às 09:30 Visualizações

Cobrança foi apresentada pela vereadora Prof.ª Silvana


O Plenário da Câmara de Sorriso aprovou o Requerimento 134/25 que solicita ao governo do Estado a

implantação de uma nova escola estadual no município.

Segundo a vereadora autora do pedido,

Prof.ª

Silvana (MDB),

Sorriso

tem

registrado um elevado

crescimento populacional nos úl

timos anos,

acarreta

ndo

demanda por serviços públicos essenciais, especialmente na área da educação

. “A

s escolas estaduais

estão com

dificuldade

para absorver o número crescente

de alunos

. Com a

constante falta de vagas

, muitos

jovens

ficam

desassistidos em seu direito ao acesso à educação básica

”, criticou.

Para a parlamentar,

a construção de uma nova escola estadual, com estrutura adequada e capacidade compatível com o crescimento da população, é uma medida urgente e necessária para garantir o acesso digno

à educação pública de qualidade

. “Diminuiremos

a evasão escolar

e fortalec

eremos o

s

istema educacional do Estado

”, pontuou.

O requerimento será enviado à Seduc -  Secretaria de

Estado de Educação .

Galeria de fotos