Foi aprovado na sessão ordinária desta semana o Requerimento 196/19 que pede ao governo estadual a implantação  do serviço de UTI Aérea no Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin, bem como a disponibilização  de ambulância de suporte avançado para o transporte terrestre do paciente da unidade de saúde até o aeroporto.

O vereador Nereu Bresolin (DEM), um dos autores do requerimento, explica que “o transporte de paciente por UTI Aérea é um importante serviço realizado pelo SUS para a população em geral quando o tratamento necessário não existe na rede de saúde do Município onde o paciente reside, sendo necessária a sua remoção para unidade de saúde onde há o procedimento habilitado e contratado pelo SUS, inclusive na maioria dos casos o paciente precisa ser removido para outros Estado”.

Segundo o parlamentar, por sediar a base aérea do Ciopaer  e do Batalhão de Incêndios Florestais do Corpo de Bombeiros Militar , o aeroporto  possui toda estrutura necessária para comportar o serviço de UTI Aérea. “Estamos apresentando essa demanda visando proporcionar agilidade no atendimento dos pacientes da região Norte do Estado de Mato Grosso”, finaliza.