Durante a 22ª Sessão Ordinária, o vereador Dirceu Zanatta (PMDB) encaminhou o requerimento nº 190/2017, que foi aprovado por unanimidade.
A referida propositura coloca a necessidade da criação do Gabinete de Gestão da Habitação no município.

Recentemente foi inaugurado em Sorriso, o maior complexo de casas populares no país, o residencial Mário Raiter. Foram entregues 1.272 residências para famílias de baixa renda.

Segundo Zanatta, com a entrega, os gabinetes dos vereadores vêm recebendo inúmeras reclamações, “Estamos recebendo diversas reclamações, denuncias e irregularidades de alguns beneficiários com a casa própria, várias delas colocam que o beneficiário não está dentro das normas estabelecidas para aquisição do imóvel, com a criação deste gabinete, com certeza essa denúncias serão apuradas com mais rapidez e transparência para os contemplados” finaliza Zanatta.

A partir de momento em que o Gabinete de Gestão da Habitação for criado, logo em seguida será feita uma composição de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Banco do Brasil. Estes representantes ficarão responsáveis em analisar e dar encaminhamento das denúncias para os órgãos competentes.