Durante a 10ª sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (17), o vereador Dirceu Zanatta (PMDB) encaminhou o requerimento Nº80/2017 requerendo a presença de técnicos do INCRA, com o objetivo de regularizar as DAPs (Declaração de Aptidão ao Pronaf), dos agricultores localizados no Assentamento Jonas Pinheiro (Poranga), neste município.

As famílias que residem no Assentamento Jonas Pinheiro estão com as DAPs (Declaração de Aptidão ao Pronaf) bloqueadas, por ocorrências diversas, fazendo-se necessária a vinda de um técnico para prestar esclarecimentos e regularizar as anotações apontadas.

O vereador Dirceu Zanatta, diz que a presença do técnico no local facilitará o acesso para as famílias; “hoje cerca de 216 famílias, estão instaladas no Assentamento Jonas Pinheiro, aproximadamente 80% estão com as DAPs bloqueadas, é de suma importância a presença de técnico especializado, evitando assim o deslocamento dessas famílias até ao INCRA em Cuiabá-MT” Finaliza Zanatta.