Durante a 18ª Sessão Ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (30.05), os vereadores apreciaram 17 proposituras. Foram votadas 6 matérias entre projetos de lei, requerimentos, moção e apresentadas 11 indicações.

Confira as súmulas das matérias aprovadas:

  •  
  • INDICAÇÃO Nº 374/2019 – Indicam ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal, ao Senhor Acacio Ambrosini, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos e ao Senhor Edemar Luiz Brustolin, sócio-proprietário da Concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano de passageiros “Viação Sorriso”, a necessidade de implantação de cobertura em todos os pontos de ônibus, do Bairro São Domingos, no Município de Sorriso-MT.
  • Autoria: Claudio Oliveira, Professora Silvana, Bruno Delgado, Professora Marisa, Fábio Gavasso, Mauricio Gomes, Elisa Abrahão, Nereu Bresolin, Dirceu Zanatta, Toco Baggio e Damiani na TV.
  • INDICAÇÃO Nº 388/2019 – Indicam ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal, com cópia ao Senhor Acacio Ambrosini, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, a necessidade de implantação de placas de identificação na saída do bairro Rota do Sol, que dá acesso a Rodovia BR 163, no Município de Sorriso-MT.
  • Autoria: Mauricio Gomes e vereadores abaixo assinados.
  • INDICAÇÃO Nº 389/2019 – Indicam ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal, com cópia ao Senhor Acácio Ambrosini, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, a necessidade de implantação de placas de identificação, na entrada da estrada que dá acesso ao Assentamento Jonas Pinheiro, no Município de Sorriso-MT.
  • Autoria: Mauricio Gomes e vereadores abaixo assinados.
  • INDICAÇÃO Nº 390/2019 – Indicam ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal, com cópias ao Senhor Ednilson de Lima Oliveira, Secretário Municipal da Cidade e ao Senhor Claudio Drusina, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, a necessidade de privatização do Aeroporto Regional Adolino Bedin, no Município de Sorriso-MT.
  • Autoria: Mauricio Gomes e vereadores abaixo assinados.
  • INDICAÇÃO Nº 391/2019 – Indicam ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal, ao Senhor Estevam Hungaro Calvo Filho, Secretário Municipal de Administração e ao Senhor Acacio Ambrosini, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, a necessidade de realizar manutenção na iluminação pública da Área Verde Central, no trecho localizado entre as Avenidas Natalino João Brescansin e Tancredo Neves.
  • Autoria: Professora Marisa, Claudio Oliveira, Bruno Delgado, Professora Silvana e vereadores abaixo assinados.
  • INDICAÇÃO Nº 392/2019 – Indicam ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal e ao Senhor Acacio Ambrosini, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, a necessidade de pintura com tinta refletiva nas rotatórias localizadas no Bairro Jardim dos Ipês, município de Sorriso-MT.
  • Autoria: Bruno Delgado, Claudio Oliveira, Professora Silvana, Professora Marisa e vereadores abaixo assinados.
  • INDICAÇÃO Nº 393/2019 – Indicam ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal, ao Senhor Acacio Ambrosini, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, ao Senhor Emílio Brandão Junior, Secretário Municipal de Esporte e Lazer e ao Senhor Estevam Hungaro Calvo Filho, Secretário Municipal de Administração, a necessidade de construção de Praça Pública com área de lazer, Parque Infantil e Academia ao Ar Livre no Bairro Pinheiros III, Município de Sorriso - MT.
  • Autoria: Professora Silvana, Bruno Delgado, Claudio Oliveira, Professora Marisa, Fábio Gavasso, Mauricio Gomes, Damiani na TV, Dirceu Zanatta, Elisa Abrahão, Nereu Bresolin e Toco Baggio.
  • INDICAÇÃO Nº 394/2019 – Indicam ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal, ao Senhor Estevam Hungaro Calvo Filho, Secretário Municipal de Administração e ao Senhor Luis Fabio Marchioro, Secretário Municipal de Saúde e Saneamento, a necessidade de contratação de um enfermeiro para a Unidade de Saúde da Família do Bairro Bom Jesus, no Município de Sorriso.
  • Autoria: Professora Silvana, Bruno Delgado, Claudio Oliveira e Professora Marisa.
  • INDICAÇÃO Nº 395/2019 – Indicam ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal, com cópia ao Senhor Acacio Ambrosini, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, a necessidade de manutenção da iluminação pública na Rua Ataulfo Alves, entre a Avenida Mato Grosso e Rua das Videiras, no Bairro Jardim Alvorada, Município de Sorriso-MT.
  • Autoria: Bruno Delgado, Claudio Oliveira, Damiani na TV, Dirceu Zanatta, Elisa Abrahão, Fábio Gavasso, Mauricio Gomes, Nereu Bresolin, Professora Marisa, Professora Silvana e Toco Baggio.
  • INDICAÇÃO Nº 396/2019 – Indicam ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal, com cópia ao Senhor Acacio Ambrosini, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, a necessidade da Rua Rui Barbosa, que fica aos fundos da Paróquia São Pedro Apóstolo e do Hospital Regional, seja transformada em via de mão única para o tráfego de veículos, no Município de Sorriso-MT.
  • Autoria: Bruno Delgado, Claudio Oliveira, Damiani na TV, Dirceu Zanatta, Elisa Abrahão, Fábio Gavasso, Mauricio Gomes, Nereu Bresolin, Professora Marisa, Professora Silvana e Toco Baggio.
  • INDICAÇÃO Nº 397/2019 – Indicam ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal, ao Senhor Estevam Hungaro Calvo Filho, Secretário Municipal de Administração e ao Senhor Acacio Ambrosini, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, a necessidade de implantação de duas academias ao ar livre, nas comunidades Nossa Senhora de Fátima e Sagrado Coração de Jesus, no Assentamento Jonas Pinheiro, no Município de Sorriso - MT.
  • Autoria: Professora Marisa, Bruno Delgado, Claudio Oliveira, Professora Silvana e vereadores abaixo assinados.
  • REQUERIMENTO Nº 146/2019 – Requer a dispensa das exigências regimentais para deliberação em única votação, o Projeto de Lei n52/2019.
  • Autoria: Mesa Diretora.
  • PROJETO DE LEI Nº 52/2019 – Confere nova redação ao art. 7º da Lei nº 2.523/2015, (Concessão de Posto de Abastecimento de Aeronaves – PAA, do Aeroporto Regional de Sorriso), para limitar a prorrogação do prazo de concessão, e dá outras providências.

Autoria: Poder Executivo.

  • 2ª VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 45/2019 - Altera dispositivos da Lei Municipal, nº 2.932, de 03 de abril de 2019.
  • Autoria: Nereu Bresolin, Damiani na TV, Dirceu Zanatta, Elisa Abrahão e Toco Baggio.
  • MOÇÃO Nº 56/2019 – Concede Moção de Solidariedade à família Pereira, pelo falecimento de José Pereira, ocorrido em 25 de maio de 2019, requerem à Mesa, ouvido o Soberano Plenário, que Moção de Solidariedade, seja encaminhada à família Pereira.

Autoria: Elisa Abrahão, Dirceu Zanatta, Toco Baggio, Nereu Bresolin e Damiani na TV.

REQUERIMENTO Nº 144/2019 – Requerem ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal e ao Senhor Estevam Hungaro Calvo Filho, Secretário Municipal de Administração, requerendo: a) Relação dos nomes dos funcionários que prestaram serviço para a Prefeitura Municipal de Sorriso por meio das Cooperativas Coopervale e Cooperviso nos meses de março e abril do corrente ano; e b) Especificar: Local em que cada um atuou (Secretaria) e qual o cargo/função de cada funcionário, referente aos meses de março e abril do corrente ano.

Autoria: Professora Silvana, Bruno Delgado, Claudio Oliveira e Professora Marisa.

REQUERIMENTO Nº 145/2019 – Requerem ao Exmo. Senhor Orlando Fanaia Machado, Superintendente Regional do DNIT e ao Exmo. Senhor Diogo Santiago, Diretor Presidente da Rota Oeste, com cópia ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal, que a Empresa Rota Oeste faça um acesso em frente à Cooperativa Aprocel na Rodovia BR 163, no Município de Sorriso/MT.

Autoria: Dirceu Zanatta, Toco Baggio, Nereu Bresolin, Elisa Abrahão e Damiani na TV.