Os vereadores Bruno Delgado (PMB), Mauricio Gomes (PSB) e Prof.ª Silvana, estiveram na tarde de ontem (16), participando de uma reunião no auditório Milton Figueiredo na ALMT, juntamente com deputados estaduais, federais, empresários e políticos mato-grossenses, discutindo o andamento do projeto em prol a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO).

Com a presença dos prefeitos e vereadores da região norte de MT, e representantes da defesa da FICO, foi exposto durante a discussão, à necessidade de se organizar uma audiência pública em Lucas do Rio Verde, para debater o assunto na região interessada, com foco no escoamento da produção agrícola, por meio da ferrovia.

A reunião contou ainda com a presença dos representantes da Terra Indígena do Xingu, eles afirmaram não serem contrários à implantação da Ferrovia de Interação do Centro- Oeste, tendo em vista o desenvolvimento para a região, mas destacaram que a obra precisa considerar as tradições indígenas, bem como o impacto ambiental.

Os vereadores de Sorriso se comprometeram em participar das futuras reuniões e se possível integrar a comissão que ficará responsável em dar celeridade ao projeto, tendo em vista, que o município possui a maior área plantada e gera a 2ª maior renda agrícola do Brasil. A audiência pública que será realizada em Lucas do Rio Verde, tem data prevista entre os dias 20 à 24 de março.

Nesta Quarta-feira (17), os parlamentares cumprem uma extensa agenda de reuniões na capital Cuiabá, com o objetivo de se buscar recursos para a educação, saúde e segurança pública do município.