Vereadores participaram de reunião com futuro presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Teles Pires para buscar soluções frente aos graves problemas de funcionamento do Hospital Regional de Sorriso.

Ficou estabelecido que na próxima terça feira, dia 07 as 9h, acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso uma renião com todos os prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores dos municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Teles Pires, que irá administrar o Hospital Regional de Sorriso, irão se reunir para definirem juntos estratégias de melhorias para a unidade de saúde.

Atualmente o governo do estado possui uma divida de aproximadamente 9 milhões com a unidade hospitalar, que atende 15 cidades participantes do Consórcio, cirurgias eletivas não estão sendo feitas a mais de seis meses; procedimentos de neurocirurgias também estão suspensos.

Os parlamentares pediram a convocação em caráter de urgência de todos os envolvidos na gestão do hospital para juntos encontrarem solução para o problema enfrentado.