Uma reunião de trabalho será realizada hoje à noite (07.08), no plenário da Câmara, para apresentar à sociedade o projeto “Amigos do Trânsito”, realizado por empresas de Sorriso, com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Prefeitura, Câmara, Sebrae e Conselho Municipal de Segurança Pública.

O projeto reúne as seguintes empresas de Sorriso: Contática Contabilidade, Casa do Contrutor, Vera Móveis, Globo Rolamentos, Centro Móveis Papelaria, Tecnosul Contabilidade, Native Tecnologia e Lojas Nacional.

O objetivo é a realização de uma ação de educação para o trânsito, visando a solução de problemas comuns enfrentados pelos sorrisenses. O intuito é sensibilizar e conscientizar a comunidade e, principalmente as novas gerações, sobre a importância da prevenção e da educação no trânsito, além de discutir e criar formas alternativas de ação.

“Para que atinjamos este objetivo é necessário o envolvimento de toda a sociedade organizada, para que o município se torne modelo na gestão de um trânsito seguro. Por isso, convidamos a todos para que venham debater conosco esse assunto tão importante”, diz o vereador Cláudio Oliveira (PR).

ATIVIDADES – A programação da campanha teve início na segunda-feira e seguiu por toda a semana, com palestras educativas nas escolas. A programação termina nesta sexta-feira (08.08), pela manhã, com uma blitz educativa, caminhada e encerramento no Marco Zero, com entrega de prêmios as melhores frases sobre educação no trânsito criadas por alunos da rede pública.