Os vereadores estiveram reunidos na última sexta-feira (05.07) com os agentes de saúde de Sorriso, juntamente com a secretária de Administração, Marilene Savi e a coordenadora da Secretaria de Saúde, Monalise Zanini. Na pauta esteve o aumento salarial da classe.
Procurado diversas vezes pelos agentes, o líder do governo na Câmara, vereador Bruno Stellato (PDT) conduziu as discussões.
Conforme os agentes de saúde, existiu uma promessa de campanha de incremento do salário de R$ 995,00 para R$ 1.300,00, para o mês de maio deste ano.
Segundo Stellato, houve uma movimentação do Executivo para cumprir a promessa. Mas, a administração informou que não seria possível o aumento para maio, em decorrência de atraso no envio do projeto de lei à Câmara para votação.
A categoria teve somente o reajuste de 6% dado a todo o funcionalismo público municipal.
No final do mês de junho, os agentes procuraram novamente o vereador para reivindicar o complemento salarial prometido e a possibilidade de receberem retroativo o mês de junho.
“A prefeitura atendeu a solicitação e irá alterar a lei, para que recebam a aumento a partir de junho”, disse Stellato, informando que outras reivindicações foram feitas pelos agentes e já estão sendo analisadas pelo Executivo.
“A Câmara e a Prefeitura reconhecem o valoroso trabalho destes profissionais na comunidade. Em qualquer categoria a união deve prevalecer e são válidas as discussões para melhores condições de trabalho. Esta é uma cobrança antiga e a administração cumpriu a promessa. Parabéns pela união da classe e os vereadores estão à disposição para ajudar, sempre que for possível”, disse.