Proporcionar aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento e internação domiciliar é o que pretende o vereador Rodrigo Machado (PSDB) ao indicar a criação de home care, ou assistência domiciliar pública, em Sorriso.

“Alguns municípios já contam com esse tipo de serviço médico prestado em caráter domiciliar aos pacientes enfermos que necessitam de cuidados adicionais. O que queremos é o acompanhamento e tratamento médico fornecido na casa da pessoa que está doente, transformando um cômodo da residência em um leito de hospital”, explica o parlamentar.

A Indicação nº 419/22 foi lida durante a 15ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (16), e encaminhada ao prefeito Ari Lafin, com cópia à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, Secretaria Municipal de Assistência Social e à Secretaria Municipal de Administração.