A 4ª sessão ordinária do legislativo municipal de Sorriso apresentou pauta cheia. Foram apresentadas 16 indicações ao executivo, 17 projetos de decreto legislativos, 7 requerimentos, 08 projetos de leis, 01 projeto de lei complementar, 01 projeto de resolução, 02 moções de aplausos, as quais foram todas   encaminhadas para as comissões competentes.
Dentre os projetos apresentados, os vereadores votaram o projeto de resolução {nº. 02/2017} que cria o título de “Certificado Mulher Sorrisense”, os quais serão entregues durante as solenidades da “semana da mulher”, comemorado no mês de março a várias mulheres empreendedoras e que prestam serviços sociais relevantes para a sociedade.
Também foi concedido o titulo de Utilidade Pública a duas entidades do município: Associação Santuário Nossa Senhora do Sorriso {nº.19/2017} e para a Associação de Protetores de Animais Focinhos Carentes de Sorriso {nº. 21/2017}.
Dentre as indicações apresentadas ao executivo municipal os parlamentares endereçaram 13 para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do município, versando sobre a necessidade de aterro e canalização em uma grande cratera localizada no entorno do Bairro São José I; a necessidade de construção de um barracão para a realização de feiras do pequeno produtor rural, no Bairro Rota do Sol; a necessidade de revitalização da Praça da Integração no Bairro Novos Campos; necessidade da realização de recapeamento asfáltico das ruas e avenidas do município; viabilização de criação de várias rotatórias nas ruas e avenidas da cidade; a necessidade de manutenção de ruas do Bairro Leonel Bedin e também a necessidade de implantação de vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzidas, dentre outras.
Sobre os requerimentos, os vereadores requerem ampliação e reforma da unidade policial do Distrito de Boa Esperança do Norte; instalação de um posto de atendimento da empresa Águas de Sorriso na região Leste do município; estudo de viabilidade sobre a instalação de hidrantes no município; informações sobre a paralização da construção da obra do Instituto de Seguro Social – INSS em Sorriso; viabilidade de criação de uma linha do transporte coletivo e urbano para locomoção dos universitários, alunos do IFMT, do Bairro Topázio.
E por fim através do requerimento nº. 034/2017, os parlamentares requerem ao executivo municipal a imediata retomada das obras e consequente conclusão da Unidade da Escola Técnica de Educação Profissional Tecnológica  {antigo CEPROTEC/MT}, no município de Sorriso/MT.

A próxima sessão legislativa, será no dia 06 de março as 19h, sendo está "Sessão Solene", alusíva as comemorações da semana da mulher.