Notícia

Serviços de gastroenterologia é tema de reunião em São Paulo

Publicado em 23/08/2023 às 13:05 Visualizações

Dando prosseguimento a agenda em São Paulo, o vereador Leandro Damiani se reuniu com o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed),

Thiago Secchi.

“Viemos apresentar o município, mostrando os dados de Sorriso,

na busca de novos profissionais que queiram atender na rede pública de saúde, por meio da parceria público-privada. Buscamos essa parceria para a disponibilização de serviços especializados que faltam em Sorriso e região, hoje, em especial, o serviço de gastroenterologia”,

frisa Damiani.

Durante a reunião, o vice-presidente da Sobed apresentou o Programa Março Azul, voltado para prevenção e identificação do

câncer colorretal (CCR). que leva profissionais do país todo para fazer exames em um município escolhido pela Sociedade.

“O objeto do Março Azul é reduzir os riscos relacionados ao

câncer colorretal e facilitar o acesso ao

diagnóstico e tratamento precoce. Atualmente, cerca de 85% dos casos de CCR são diagnosticados em fase avançada, o que acarreta maiores custos com procedimentos e diminui as chances de cura para um dos tumores malignos mais frequentes e fatais”,

explica o médico.

Segundo Damiani,

na próxima sexta-feira (25), ele levará a proposta do programa à Administração Municipal. “Vamos buscar a Prefeitura para formalizar a solicitação da vinda desse mutirão de atendimentos para Sorriso”, ressalta o vereador.

Galeria de fotos