Capacitar os agentes da administração pública municipal sobre os temas que Tribunal de Contas de Mato Grosso tem identificado a maior ocorrência de irregularidades. Com este objetivo, o Ciclo de Capacitação "Gestão Eficaz'' chega nesta quinta-feira (04.09) ao município de Sorriso, onde reunirá gestores de 32 municípios.

Servidores da Câmara Municipal de Sorriso de diversos setores estão participando do evento que prossegue até amanhã (05.09), no Centro de Eventos Ari José Riedi.

A primeira palestra, com o tema "Ouvindo o cidadão: transparência e controle social", será ministrada pelo conselheiro Antonio Joaquim.

O Ciclo traz palestras de membros do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O secretário chefe da Consultoria Técnica do TCE-MT, Bruno Anselmo Bandeira, tratará de aspectos polêmicos de licitações e contratos administrativos. O assessor adjunto da Consultoria Técnica, Edicarlos Lima Silva, fará duas palestras: "Regime jurídico dos agentes públicos e terceirização de serviços" e "Procedimentos contábeis e gestão de patrimônio". O assessor técnico do TCE-MT, Natel Laudo da Silva, vai trabalhar com o tema "Procedimentos contábeis e gestão de Patrimônio".

São públicos-alvo do evento prefeitos municipais, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, gestores, controladores internos, contadores, assessores jurídicos, pregoeiros, membros da comissão de licitação, fiscais de contratos e demais servidores dos órgãos e entidades da administração municipal.

Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz

O evento ocorre no polo Sorriso que atende aos municípios de: Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Cláudia, Colíder, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tabaporã, Tapurah, Terra Nova do Norte, União do Sul, Vera.