Hoje (03) pela manhã, uma equipe de servidores da Câmara Municipal de Sorriso iniciaram o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti , transmissor da dengue, Zika e Febre Chikungunya.

Acompanhados dos agentes de endemias do município, se reuniram nas primeiras horas da manhã  e iniciaram o combate ao mosquito transmissor no bairro Vila Romana.

A iniciativa de participar nasceu da necessidade de diminuir o numero de focos de larvas existentes na cidade, unindo forças para a diminuição destes e conscientizar os moradores para que cuidem de suas residências, retirando lixos, mantendo o local limpo e sem água parada.

A coordenadora do Departamento de Vigilância em Saúde, Sílvia Fleming, pontuou a importância da ajuda de cada servidor. “Quando fomos procurados pela Coordenação da Câmara Municipal de Sorriso para agregar a nossa equipe ficamos muito felizes, pois a situação é preocupante e precisamos de auxilio para combatermos essas doenças. Os servidores foram capacitados e se juntarão aos nossos agentes para fazer um trabalho de casa em casa. Só temos a agradecer”, finaliza.

Todos os participantes receberam treinamento e participam da campanha que terá outras edições durante o mês.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, de 1º de janeiro até ontem (28), foram recebidas 267 denúncias de moradores, que solicitam a presença dos Agentes para a verificação, e se for o caso notificar os proprietários dos imóveis.