Auxilio será destinado a servidores ativos da administração pública

Foi apresentado na 36ª sessão ordinária a indicação sob 592/2018  de autoria dos parlamentares Nereu Bresolin – DEM, Damiani na TV – PSC, Dirceu Zanatta – MDB, Elisa Abrahão – PRP e Toco Baggio – PSDB, pedindo a administração pública a necessidade de conceder auxílio alimentação para servidores ativos do município.

O parlamentar  justificou sua indicação levando como base que os benefícios e incentivos proporcionam melhorias na produtividade, na satisfação do servidor, bem como reflexos positivos na própria saúde e no ambiente de trabalho. “

Este benefício que possui caráter indenizatório tem por finalidade custear as despesas do servidor com alimentação. Vale ainda, registrar que o Poder Executivo Municipal pode conceder o Auxílio Alimentação para os seus servidores, desde que sejam observados alguns requisitos a serem disciplinados em Lei” ressaltou Bresolin.

A indicação ressalta ainda que este benefício já é disponibilizado em diversos municípios brasileiros, principalmente no Estado de Mato Grosso. A propositura foi encaminhada ao Prefeito Municipal Ari Lafin, e ao Secretário Municipal de Administração  Estevam Hungaro Calvo Filho.