As mulheres que participaram da 5ª sessão ordinária da Câmara de Sorriso realizada ontem (04.03) foram recepcionadas com tapete vermelho, flores e bombons. O saguão foi decorado com telas da artista plástica sorrisense Edite Maria Pazinato que ficarão expostas durante toda a semana.

Com o plenário lotado, a presidente da Câmara, vereadora Marilda Savi (PSD), abriu a reunião parabenizando as mulheres e convidando a Secretária de Ação Social e primeira-dama do Município, Cátia Rossato, para fazer a abertura da programação da Semana da Mulher.

Cátia falou das atividades que serão realizadas até sexta-feira (08.03) e elogiou as presentes ressaltando que a participação da mulher faz a diferença. “Que bom ver a condução da Mesa Diretora desta Casa de Leis sendo feita por uma mulher. Ao lado dos demais parlamentares, as duas vereadoras que aqui nos representam estão desenvolvendo um ótimo trabalho”, disse.

O vice-prefeito Xuxu Dal Molin, que representou o prefeito Dilceu Rossato, parabenizou as mulheres enfocando a presença feminina em órgãos que compõem o primeiro escalão  da administração municipal, como as secretárias municipais. Também elogiou a presidente Marilda e a vereadora Jane pela atuação no legislativo sorrisense.

No Espaço Bíblico, a cantora gospel Eliane Borges prestou sua homenagem com uma linda canção.

Na oportunidade, os vereadores também teceram elogios pelo Dia Internacional da Mulher.

PROGRAMAÇÃO – Hoje (05.03) e quinta (07.03) serão realizadas atividades nos bairros São Mateus e Jardim Itália, respectivamente, com apresentações culturais, palestras sobre saúde da mulher e direitos das domésticas, além de sorteio de brindes.

Na sexta (08.03), a programação será encerrada com atividades no Centro de Convivência da Terceira Idade.