A Câmara Municipal realizou na noite de ontem (07.03) a tradicional sessão solene de entrega de Certificados de Mulher Sorrisense, 22 mulheres foram agraciadas. Por meio das honrarias, os vereadores homenagearam algumas mulheres que se destacaram em algum trabalho social ou são pioneiras no município.
A sessão solene é a abertura da programação da Semana da Mulher, e como tradição foi pelas mulheres que compõem o parlamento. Presidida pela vereadora Professora Marisa e tendo como demais membros da mesa as vereadoras Professora Silvana e Elisa Abrahão, as homenageadas se emocionaram ao ouvir sua historia de trajetória de vida e serem reconhecidas pela instituição.
O presidente Claudio Oliveira destacou a importância de se homenagear as mulheres e realizar ações durante a semana “Tivemos a oportunidade de homenagear algumas mulheres que prestaram relevantes trabalhos sociais e outras que chegaram desde o inicio no nosso município. Todos os vereadores ficaram felizes em homenagear cada mulher, pela historia de vida. A cada currículo lido os participantes puderam conhecer a força, a garra e a batalha que cada uma teve e principalmente saber que elas são vencedoras, por isso são merecedoras desse certificado e das nossas homenagens", destacou Oliveira.
As homenageadas foram:
Rosa Marlene Comiran
Lauriane Amaral de Souza
Rosemary Briguenti
Maria Lúcia Viganó Piccoli
Maria de Fátima dos Reis
Pedrina de Jesus Amarães da Silva
Adelaide Bispo Tasso
Teresinha Deonides Buffon
Conceição Barbosa da Mata Missio
Sonia Maria Lazaris Bresolin
Carla Pianesso da Silva
Andréia Emília Menegol Bulau
Maria Adelaide Zavareze
Vera Lúcia Dalle Laste Dinebier
Ediles Fanchetin Bedin
Carmem Terezinha Quadros Ferronato
Lorena Casarin Maraschin
Rita Goffi
Fernanda Pawelec Vieira
Selma Fim Holsbach Raiter
Maria Menezes Rodrigues
Irene Garcia dos Anjos