Para homenagear o IFMT, Campus Sorriso, que está comemorando 10 anos de implantação, a Câmara de Sorriso realizou  nessa segunda (11.02), no auditório do IFMT,  sua 1ª sessão solene do ano.

Participaram do evento a diretora executiva do IFMT, Gláucia Mara de Barros, que representou a reitoria, o diretor-geral do IFMT de Sorriso, Claudir Von Dentz e o vice-prefeito Gerson Bicego.

Na sessão foi entregue pela Casa de Leis ao Instituto o Certificado Mérito Educativo. Também foram homenageados os servidores que atuaram no IFMT na época de sua instalação, personalidades políticas e representantes da sociedade que apoiaram a implantação do IFMT em Sorriso com moções de aplauso.

Em seus pronunciamentos, os vereadores relembraram a trajetória de implantação do instituto, os desafios superados, a união de todos (poder público e sociedade) e a importância do IFMT para a formação de jovens de Sorriso e região. “A nossa Casa de Leis que tanto contribuiu para que o Instituto se instalasse em Sorriso não poderia deixar de comemorar esses 10 anos de implantação. A realização dessa sessão solene é uma forma de homenagear essa importante instituição pública federal e de reconhecer o esforço de todos os envolvidos no processo de instalação”, frisou o presidente da Câmara, vereador Claudio Oliveira (PR).

Durante a sessão, foi apresentado um vídeo institucional contando a trajetório do Instituito. Na sequencia, o coordenador do núcleo de produção responsável pela Fazenda Experimental do IFMT, Thiago Rizi falou sobre a atual estrutura e a distribuição das atividades acadêmicas na área.

Já a apresentação cultural ficou por conta do aluno do 3º semestre do curso superior de bacharelado em Engenharia Agronômica, Geidivan Costa, que acompanhado da professora de música Kamila Brandão, cantou a música Sou seu Anjo.

Para conhecer o campus e saber quais os cursos são disponibilizados basta acessar o site http://srs.ifmt.edu.br

Fonte: Ângela Gimenez