As indicações sob n° 33/2019 e 34/2019 que foram apresentada na última sessão ordinária  realizada na manhã do dia (11.02) os vereadores Elisa Abrahão - PRP, Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB, Toco Baggio – PSDB e Damiani na TV – PSC solicitam a construção de faixa para pedestres  na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades da Rua São Pedro, no bairro Jardim Bela Vista e na Perimetral Sudeste, próximo a Todimo, localizado no Centro Sul

Essas construções visam dar maior segurança aos transeuntes dessas vias segundo explicou a parlamentar Elisa Abrahão. “O grande fluxo de veículos, vans, ônibus escolares e motocicletas nessas vias, tornam o local perigoso, tendo em vista o número de pedestres, dentre eles estudantes que necessitam trafegar pela localidade” disse.

Para a parlamentar a faixa para pedestres neste local será um meio de reduzir a velocidade dos veículos para a passagem dos pedestres, “ Essas são vias de acesso à população para se deslocarem ao trabalho, escolas, supermercados, etc., e nos horários de pico os pedestres são prejudicados por não possuir nenhuma faixa de pedestres para beneficiá-los” salientou.

Outro ponto justificado na propositura é o limite de velocidade dos veículos “ percebe-se que a maioria dos veículos não respeitam a velocidade permitida nessas avenidas, causando riscos aos pedestres e usuários e a construção da faixa será um meio de reduzir a velocidade dos veículos” disse.

A vereadora aproveitou a sua fala na tribuna e solicitou um estudo sobre as atuais faixas elevadas do município, destacando que as mesmas devem seguir as normas de construção obedecendo o código da legislação do trânsito para evitar danos e acidentes por não estarem em conformidade com regulamentos específicos.

Fonte: Claudia Sarubo