A comissão municipal formada por profissionais da Educação responsável pela paralisação das atividades em escolas municipais e estaduais no mês passado e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais foram recebidos ontem (21.05), na Câmara Municipal, pela presidente da Casa, Marilda Savi (PSD) e pelo vereador Profº Gerson (PMDB).

A suspensão parcial das aulas durante três dias foi em apoio à Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

No encontro, a comissão apresentou uma pauta de reivindicações para a melhoria da Educação a nível mundial, de país, de estado e de município. Dentre as metas para Sorriso, estão o cumprimento do estatuto dos servidores que trata da dedicação exclusiva do servidor em cargo comissionado; definição de políticas com prazos para investimentos em escolas e cemeis; ações para capacitar os conselhos ligados à Secretaria Municipal de Educação; projetos para a melhoria da qualidade de vida dos servidor; assegurar e cumprir a gestão democrática em 2013; implementação, estudo e reestruturação do Plano Municipal de Educação e a criação do Fórum Municipal de Educação de Sorriso permanente neste período.

“Trata-se de uma ação continuada que atinge todo o País, debatendo a Educação como um todo. Por isso, nós apoiamos esses profissionais e nos colocamos à disposição da categoria para ajudar nas reivindicações”, finalizou o vereador.