O vice-presidente da Câmara de Sorriso, Acacio Ambrosini (Republicanos), está indicando ao Poder Executivo a necessidade de instalação de internet gratuita no Aeroporto Regional Adolino Bedin.

O objetivo é atender o fluxo de passageiros que passam pelo terminal aeroportuário diariamente. “Como o aeroporto está localizado a 10 km da área urbana de Sorriso, os serviços telefônicos e de internet móvel são prejudicados”, justificou o parlamentar.

Segundo ele, essa oferta de conexão gratuita à internet se faz muito importante porque as pessoas estão em trânsito. “Atualmente, o cidadão que está no aeroporto fica praticamente impedido de ter acesso à internet para interação, resolução de assuntos pessoais e profissionais  até para solicitar algum serviço de transporte para seu descolamento até a cidade, por exemplo”, acrescentou.

A Indicação 402/22, subscrita pelos demais vereadores, será encaminhada à administração municipal.