Nesta terça-feira (10), duas pontes de madeira serão interditadas pela Secretaria Municipal de Transportes para reforma. Tratam-se das pontes do rio Verde, na estrada Pontal do Verde, divisa entre Sorriso e Tapurah e a do rio Teles Pires, na MT-490, divisa entre Sorriso e Lucas do Rio Verde.

As obras de restauração foram reivindicadas pelo presidente da Câmara de Sorriso, Fabio Gavasso (PPS), e pelos vereadores Claudio Oliveira (PR) e Hilton Polesello (PTB).

No caso da ponte entre Sorriso e Tapurah serão investidos 180 mil reais e necessários 15 dias de interdição. Os usuários poderão usar estradas alternativas passando pelos municípios de Lucas ou Ipiranga.

Já para o conserto da ponte do rio Teles Pires, orçado em 220 mil reais, o período de interdição será de um mês. Para os usuários da via, as opções como rota alternativa são a MT 242, saindo na BR-163, e o Distrito de Boa Esperança passando por Santa Rita do Trivelato com saída na MT-485.

O presidente Gavasso elogiou a iniciativa do Executivo destacando que "esse trabalho de infraestrutura é necessário para atender a demanda de fluxo de trânsito pesado para o escoamento da produção de grãos do Município”.